domingo, 12 de fevereiro de 2017

Aviso prévio: isto não é um post em que me queixo


O meu namorado é para aí a pior pessoa que conheço a dar prendas. Pronto, já disse. Quem diz prendas, diz jantares, surpresas, planos, etc. e tal. Ele não se preocupa muito com a coisa (ou pelo menos não o demonstra). Porque, ah e tal, não sei o que oferecer... C'mon, eu mandava links do que queria, não dava para ser mais óbvia. Porque, ah e tal, não tive tempo. Enfim, ele é mesmo mau com o assunto. É um mono.
Isto é ainda mais terrível, porque eu sou o oposto. Eu ADORO comprar prendas para os outros. Adoro planear coisas, proporcionar momentos felizes. Não sei, é algo de que gosto mesmo... Pensar "esta pessoa ia gostar mesmo disto". Tanto quando é mais necessário comprar algo (ocasiões especiais várias), como quando estou em lojas e me deparo com algo que eu penso "é mesmo a cara daquela pessoa!". Claro que, não tendo ordenado, este tipo de miminhos não podem ser dados à toa... Só com as pessoas mais especiais e, às vezes, são guardados para mais tarde.
Como eu referi logo no título, este post não é para me queixar. É sobre a forma como, nos últimos cinco anos de namoro, eu me tenho adaptado e redireccionado algumas das minhas compras. Às vezes, não me controlo e compro-lhe na mesma... Mas noutras, que vão sendo cada vez mais, aproveito para usar esse dinheiro em coisas para mim.
É isso mesmo: a i. do passado, se tivesse de escolher entre uma prenda para ela ou para o namorado, escolheria uma prenda para o namorado. A i. do presente é um tanto ou quanto diferente. Claro que, muitas vezes, tenho aquele impulso... Afinal de contas, não consigo mudar totalmente, é parte do que sou (e ainda por cima gosto de ser). Mas mimar-me e ganhar coisas de que não preciso, também me faz bem de vez em quando.
Já dizia o anúncio: se eu não me mimar, quem o fará...? (o quê?! Não era assim?!)

3 comentários:

Sara Moreira disse...

É uma grande verdade :) É uma questão de encontrares um equilibrio entre a quantidade de prendas que lhe compras e que compras para ti mesma ^_^ E já que ele não é bom a dar prendas, dás tu a ti mesma xD

S* disse...

Ora, eu tenho de ser como tu, porque o meu parceiro não é o mais romântico e - muitas vezes - acabamos juntos a comprar as minhas prendas.

м disse...

Não me posso queixar porque, em quase 10 anos de namoro, acertou sempre em coisas que eu gosto. Claro que tem sempre aquela conversa do "não sei o que te dar" "é tão dificil comprar prendas para mulheres" (??? não, não é!). Mas é péssimo com surpresas (eu também tenho olho para as descobrir antes do tempo), planos e projetos futuros. Vive a vida um dia de cada vez e isso irrita-me tanto que nem sei dizer. Não posso estar à espera que ele planeie uma saída ou um jantar ou algo do género porque não vai acontecer, mas depois é muito bom a fazer-me sentir especial só porque sim. Lembra-se das coisas que eu digo, está sempre a encher-me de comida, não deixa que eu passe frio, pede para fazerem a comida que eu gosto quando vou a casa dele, dá-me chocolates só porque sim, essas pequenas coisas que fazem parecer que é Dia dos namorados todos os dias... por isso, acho que compensa :)


Eu antes também era muito de comprar coisas para ele a toda a hora. Não que tenha mal, que não tem, mas deixava de comprar coisas que eu queria para gastar esse dinheiro com ele. Mas tem que haver um equilíbrio!