sábado, 28 de janeiro de 2017

No poupar é que está o ganho

Eu já referi n vezes neste blogue as diferenças nos meus gastos desde que me mudei para a Suíça. Ao início custou, era algo que me chateava. Ter de me conter muito mais do que aquilo a que estava habituada foi complicado, não nego... Mas entretanto habituei-me.
Além disso, agora que os gastos iniciais já passaram, as coisas não estão tão mal, por isso posso-me dar a um "luxo" ou outro de vez em quando. Mesmo assim, como me habituei, há coisas que nem me apetecem. Hoje olhei para uma montra com bolinhos deliciosos e nem me apeteceu entrar e acompanhar com um cappuccino (mas agora que estou a pensar a sério sobre o assunto, apetecia-me era agora).
Isto para dizer que, assim que começar a ganhar o meu dinheiro, vou ficar rica. Depois deste ano, em que me habituei a controlar os meus impulsos (ok, tem dias... as compras online continuam a ser o meu ponto fraco), o meu sentido de gestão vai-me permitir poupar uns trocos.
Ou é nisso que eu quero acreditar. Porque depois vejo-me com dinheiro no bolso, como é que vou conseguir resistir a malas e a sapatos? E a livros e a relógios? E a bolinhos e a cappuccinos? Seja como for, até ver, eu acredito.

3 comentários:

Sara Moreira disse...

Mas é que é mesmo, sabe bem gastar o dinheiro, mas juntar dinheiro ainda sabe melhor ^_^

м disse...

Falando por experiência própria e pelo que vejo das pessoas que eu conheço: quando começamos a ganhar o nosso dinheiro, damos outro valor às coisas. Custa mais gastar porque sabemos o que custa ganhar. Ainda assim, vai haver dias em que os impulsos acontecem e são necessários. Também não precisamos viver em privação total! Com os nossos primeiros salários vêem também os primeiros gastos só porque sim, porque merecemos. Mas depois a coisa acalma, dá é vontade de juntar e ver o montinho a crescer :) Toda a gente vai gastar "dinheiro mal gasto" na vida, principalmente nestes primeiros tempos de independência financeira, é natural.

E. disse...

Gostava de ser mais poupada. Tenho quase 24 anos e queria taaaaaaaanto mudar este meu traço de ser um pouco shopaholic! Juro que quando tenho dinheiro só me apetece comprar roupa e mais roupa! Como a minha mãe diz, parece que o dinheiro me queima o bolso e tenho logo que o gastar hahah!

E. ♥ meetmeforbreakfast.blogspot.com