quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

De volta aos livros


Adoro ler. É algo que me é intrínseco, desde que me lembro de ser gente. Possivelmente, é a actividade que mais me abstrai, que mais me faz esquecer tudo (mais do que séries e filmes, que também adoro). Entro de tal forma na vida das personagens, nos cenários, que a minha cabeça só se foca nisso.
Desde que entrei para a faculdade que o tempo para o fazer é escasso, restavam as férias. Mesmo assim, quando as mesmas implicavam "andar para cá e para lá" e um frenesim pegado, os livros eram mais deixados de lado...
aqui tinha falado de que agora aproveito para ler nos autocarros. Não é muito tempo por dia e só funciona quando vou sentada (em pé aos encontrões fico enjoada), mas já é o suficiente para eu voltar a ganhar aquele gostinho, aquela necessidade de saber o que se vai passar a seguir com as personagens, que cenários vou encontrar. E é tão bom!

8 comentários:

k a t h e disse...

Eu não tenho lido quanto queria! Tenho que mudar isso! Mas sou como tu... vivo as personagens como se tivesse dentro do livro :)

Olivia disse...

Eu também adoro ler, faz tão bem.

R.: Desculpa, não tinha reparado porque não apareceu lá nas "carinhas", a tua imagem. Vou seguir de volta.

Cláudia S. Reis disse...

Eu adoro ler mas ultimamente só leio na minha hora de almoço porque quando chego a casa há sempre muita coisa a fazer. Mas quando andava na faculdade aproveitava imenso para ler no comboio. No autocarro não consigo porque enjoo, vá sentada ou em pé.

Anónimo disse...

Também aproveito para ler nos transportes :p
Sou como tu vivo a história como se tivesse dentro dela :)

Marta Moura disse...

Também adoro e costumo aproveitar para ler sempre que ando nos transportes públicos!

S* disse...

É como viajar sem sair do sofá!

Tulipa Negra disse...

Eu adoro ler, só tenho tempo de não conseguir ler mais.

C. disse...

Eu adoro ler antes de ir para a cama, no comboio ou então quando faço noites nas minhas pausas. Por acaso ultimamente não tenho lido muito porque tenho estado bastante cansada com os turnos... e depois quem sofre? É as Crónicas de uma Leitora Compulsiva lol vamos a ver se conseguimos melhorar isto ;)

Beijinhos,
O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'