quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

O melhor mesmo é confiar no AGIR e acreditar que sou linda sem make-up


Aqui esta personagem deve ser o ser mais humanamente incapaz de utilizar maquilhagem. Na minha pré-adolescência, até achava piada à coisa, portanto queria muito que a minha mãe me comprasse lápis de olhos, que usava 2 ou 3 vezes e depois me cansava. Já não me lembro da razão que me levava a cansar, foi há mais de 10 anos... Se calhar simplesmente não gostava.
Os anos foram passando e a não-relação manteve-se. Não é que não goste de ver nos outros, gosto bastante quando é com bom gosto. Aliás, também gosto de ver em mim quando é aplicada por pessoas que sabem o que estão a fazer (o que não é o meu caso). O que acontece é que isto é todo um ciclo vicioso: quanto menos uso, menos sei o que fazer, menos paciência tenho, menos quero usar.
Na maior parte dos casos - vamos dizer, 95% dos meus dias - não é um assunto que me incomode. Aliás, nem sequer penso nisso. Mas depois há os restantes 5%... Em que sinto uma frustração enorme com o assunto, porque penso que podia ser mais preocupada e cuidada com a minha imagem. Normalmente, isto acontece em algumas ocasiões especiais... Ou então quando acordo e me dedico a olhar para o espelho mais do que 2 segundos e chego à conclusão de que pareço um vampiro. Ultimamente tenho chegado a esta conclusão demasiadas vezes do que gostaria de admitir...
Gostava de dizer que vou adquirir produtos (essa é outra, eu sou totó no assunto... como é que isto seria fácil? Não seria) e que vou tentar preocupar-me, mas eu não sou uma criatura com bons hábitos matinais. Eu gosto de adiar o despertador, não 5, mas 50 minutos... Portanto, não me parece que a minha relação com a maquilhagem vá mudar enquanto eu não for socialmente obrigada a isso. Oh, wait... Eu já fui socialmente obrigada a isso e mesmo assim não quis saber. Ok, não sei quando é que vai mudar. Mas espero que mude.

1 comentário:

S* disse...

Eu tento sempre adiar o despertador ao máximo... arrependo-me todos os dias!