quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Casamento em pleno Inverno: o drama

Ora então parece que, daqui a um mês e pouco, um primo meu vai dar o nó. Todos nós sabemos que casamentos devem ser dias de alegria, mas para as mulheres é também um drama. Tomara poder usar um fato, comprar uma gravata nova, engraxar os sapatos e siga que está despachado. Mas não... Para nós não funciona assim. Precisamos (quase) sempre de algo novo... Depois os sapatos que temos não ficam bem com o vestido que escolhemos. A pochette está desactualizada. E o cabelo? E a maquilhagem? Só preocupações.
O terror intensifica-se com um casamento em pleno Inverno. Meus amigos, eu sou friorenta. Mesmo com a mudança Suíça-Portugal, se estiverem 5ºC eu não posso estar descapotável. Preciso de tapar os bracinhos... E de algumas camadas. Logo no factor "tapar os bracinhos", toda a roupa que eu pudesse ter e que se adequasse fica fora de questão. Como tal, vamos ter toda uma missão nos próximos tempos.
Ora, eu estou farta de comprar roupa para um evento específico que depois fica para sempre no armário. Por isso, a missão engloba encontrar algo que eu possa usar noutras ocasiões. Como eu adoro macacões, why not? Andei a explorar alguns sites e, até agora, encontrei dois que me encheram as medidas.

Massimo Dutti
Preto, básico. Na minha opinião, é demasiado simples... O que representa uma vantagem e uma desvantagem. Desvantagem porque não quero uma coisa qualquer sem graça... Vantagem porque posso conjugá-lo com os meus sapatinhos pretos sem ter de andar a procurar.

Zara
Este segundo exemplar, sendo também simples, sempre tem mais pormenores - o que o torna mais engraçado, na minha opinião. O problema é que não tenho sapatos... Mas tenho uma malinha prateada, não devia ficar assim tão mal.
A par de tudo isto, não tenho nada de jeito para pôr por cima destes espécimes. Como tal, esperem mais posts sobre o tema... Porque preciso de perder tempo com isto!

2 comentários:

Emma disse...

Também já tive um casamento em Dezembro xD Não é muito bom para escolher roupa, não xD mas eu levei um vestido de inverno e collants, não ia muito elegante, mas ia simples e gira :P

Unknown disse...

Gosto muuuuuuuuuuuuuuuito da segunda opção!

Um beijinho dourado.